Vem!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Café cremoso

Foto da Ma Leite - blog Tô aprendendo


Gente, estava eu a passear pelos blogs afora (hehe) e caí lá  no blog da Ma Leite - Tô aprendendo, bem interessante e cheio de dicas legais. Daí, fui dar uma olhada nos posts antigos dela e me deparei com essa receita maravilhosa para quem adora café, como eu!!! E também para quem não gosta muito de leite, como eu... hehe a não ser que seja com café!
A primeira vez que tomei café cremoso (nem sabia que era esse nome) foi na casa da minha sogrinha, ela mesma que havia preparado, eu perguntei como era feito, mas acabei esquecendo e nem fiz depois que casei. Hoje encontro a receitinha no blog da Ma e depois achei também no site Rainhas do Lar (a-D-o-R-o-OoOooo!). Fiz a receitinha ensinada pela Ma poque foi a que vi primeiro [ 50g de café solúvel + 1 xícara de água + 2 xícaras de açúcar ]. A diferença das duas é a quantidade de água e, consequentemente, o volume final da mistura ( da Ma deve caber em meio pote de sorvete, já o do Rainhas rende dois potes).
Coloquei no freezer, como indica a receita do Rainhas (a da Ma fala para colocar na geladeira) e também como minha sogra faz. Deve durar mais tempo... mas como adoro, não vai ficar muito tempo no freezer não... hehehehe
Nos dois links tem fotos do preparo! Até ia tirar foto da minha caneca roxa cheia de café cremoso (misturei no leite), mas fica tão gostoso que não resisti e tomei tudo antes que desse tempo de pensar na foto... kkkk Se eu fosse você, ia correndo fazer!

Bjos

Um comentário:

Marcelo disse...

Pessoal, não puxando o saco (tbem porque ela não tem hehe) mas realmente ficou maravilhoso, igualzinho da minha mamãe hehe, uma verdadeira delíiiiiiiiiicia. Bjs e mais uma vez, parabens amor, te amo