Olá, meninas! Desculpe a demora pra postar a devocional de hoje, é que a noite foi "pauleira" no hospital e precisei dormir até mais tarde; e também porque vou trabalhar hoje novamente (e amanhã de novo!).
A mensagem será transcrita do site Lagoinha.com.
História de Amor
Leitura bíblica: João 3:1-21
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16.)
O casal apaixonado se preparava para o casamento quando, por motivos políticos, o rapaz foi preso e condenado à morte. Deveria ser enforcado ao meio-dia, assim que o sino soasse. A noiva tentara todos os recursos possíveis para salvar o seu amado, mas nada conseguira.
Chegou o dia da execução. Na sentença escrita, o martírio se daria ao soar o sino. Ela sabia que o sineiro era surdo, devido ao seu serviço. Então, sem ser vista, a moça subiu as escadarias do campanário até onde estava o pesado sino. Amarrou vários panos nas mãos e no badalo. E, quando o sineiro colocou-se em posição de fazer soar o sino, ela se agarrou ao badalo.
Cada toque do sineiro era um grande brado de dor; suas mãos sangravam e foram sendo esmagadas pelas doze badaladas. Ao final, desmaiara de dor, e o sangue corria vivo de suas mãos.
Lá embaixo, sobre o cadafalso, seu noivo, com os olhos vendados, aguardava o sinal para seu último suspiro. Mas, para surpresa de todos, o meio-dia passou e o sino, pela primeira vez na história daquela cidade, não soou. O sineiro saía do campanário, trazendo no rosto o sinal de “missão cumprida”. Então todos correram para ver o que acontecera, e, junto ao sino, encontraram a jovem desfalecida.
O coração do rei, movido por tão grande prova de amor, deu ao jovem o perdão. As mãos da moça nunca mais foram as mesmas; tornaram-se feias e deformadas. Mas seu amado estava salvo. E puderam viver seu amor.
As mãos de Jesus também foram perfuradas para nos trazer a salvação. Ele se deu por amor a nós. Será que você vai rejeitar tão grande amor?
“Amor, que por amor morreste,
Ó quanta dor não padeceste,
Minh’alma para salvar
E meu amor ganhar.”
Pai, não podemos entender tão grande amor por nós. Temos sido ingratos e desatentos para contigo. Perdoa-nos e dá-nos uma vida transbordante desse amor, demonstrando-o para contigo, para com o próximo. Amém.
Do livro: Dia-a-dia - meditações para uma vida com Deus
Desejo um final de semana abençoado a todos e todas!!!
Bjos
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi Lígia,
hoje, passeando pelos blogs procurava algo que não falasse de casa, decoração, moda...
"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu..." (Chico Buarque)
Seu devocional me tocou profundamente....te agradeço muito e peço a Deus que te abençoe muito!
Que amor é esse, tão grande, profundo que é capaz de se sacrificar por nós?
Só quem já teve uma experiência pessoal com Jesus entende tão grande amor!
A Igreja Batista Lagoinha é aqui de BH, sabia?
Assisto os programas pelo canal 23 da NET,Rede Super.
Congrego na 8ª Igreja Presbiteriana de BH.
http://www.oitavaigreja.com.br/
bjs e de novo obrigada irmã blogueira!!!rsss
Oi Lígia,
que linda mensagem, amei! Não há amor maior que este né? e as pessoas simplesmente se esquecem...
Jamais poderei esquecer tão grande amor e sacrfício, Jesus é o único digno de louvor e adoração por tudo o que Ele é,fez e faz por nós.
bjim pra vc querida
ótimo fim de semana.
olá amiga
adorei te conhecer, saber oque te faz feliz.....enfim percebi que tu és bem familia
Amei o texto e teu espaço
voltarei com certeza
Boa smana para tí e muita pa
Postar um comentário