Vem!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

{ Devocional do dia } Crises no casamento

Bom dia, pessoas queridas! Hoje vou começar algo que será fixo no blog: a devocional do dia. É um momento para lermos a mensagem e a Bíblia e refletirmos acerca do que ocorre no nosso dia-a-dia. Mensagens para alimentar a alma, trazer consolo, renovar a esperança e nos levar para mais perto de Deus!

Desejo que aproveitem e gostem! As mensagens serão trascritas de um pequeno livro devocional chamado Pão Diário, publicado pela Rádio Trans Mundial/SP.

Crises no casamento

Quantas vezes ouvimos dizer que fulano se separou de sicrana! É lamentável, mas o casamento está virando passatempo, diversão de gente grande. Será que as pessoas esqueceram que o casamento é um ato sagrado, uma Instituição divina? Não é só fazer sexo, passear, viajar. É apoiar o outro, educar os filhos preparando-os para aproveitar os momentos alegres e enfrentar, juntos, todas as dificuldades. Poré, hoje não vemos isso, mas casais que terminam o relacionamento logo na primeira crise, causando mágoas e outros problemas ao cônjuge e aos filhos. Outros casais, quando a crise vem partem para o adultério, o que traz ainda mais sofrimento para os envolvidos.
As crises que acontecem no casamento não motivo para separação ou mesmo para traição. Quando elas ocorrem, são oportunidades para refletir, dialogar, avaliar os problemas e restaurar o casamento. As maiores vitórias na vida conjugal são obtidas quando os cônjuges superam suas dificuldades juntos, buscando em oração o auxílio do Senhor. É assim que eles escapam das armadilhas de satanás, o grande interessado na destruição da família.
Não há casamento sem crises ou sofrimento. Dinheiro, status, posição social ou diplomas podem até ajudar, mas não são tudo. Nada, além de Deus, pode resolver os problemas de um casal. Pense nisso: a crise vem não para resultar em separação, mas para trazer de volta o diálogo, muitas vezes esquecido, e com ele restabelecer a paz.  Quando isso acontece, o amor que motivou a união volta a prevalecer no lar.
Se vocês está passando por crises, nem pense em desistir de seu casamento. Busque em Deus a ajuda para vencer o problema e restaurar o relacionamento. - ETS

Leitura bíblica: I Corintios 7:1-11 e Hebreus 13:4.

Eu, na minha humilde posição de mulher recém-casada, tenho uma dica para evitar ou, pelo menos, minimizar as mágoas no casamento: se houver desentendimento, briga, discussão, qualquer coisa que magoe o outro, não deixe pra resolver e pedir perdão depois. Faça-o no mesmo dia, antes de dormir. Evite dormir magoado ou chateado com seu cônjuge. Isso ajuda muito a fortalecer a relação, praticar o perdão e renovar o amor. Digo por experiência própria (eu e meu marido firmamos o compromisso de não dormirmos chateados um com o outro desde o namoro).

Beijos, feliz casamento a todas!

Um comentário:

Lídia Lima disse...

Que benção esta palavra Lígia! vc está certa temos que evitar as mágoas.
bjs
Fique na Paz de Jesus!