Vem!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Parto ativo

Bom dia! Estou aqui, assistindo ao programa Mais Você, uma reportagem sobre um assunto que adoro e defendo: o parto natural, normal e ativo. Sou enfermeira, me especializei em Obstetrícia, e sempre gostei dessa área, mesmo quando era leiga no assunto. Sonho em ser mãe, em ter um parto natural (sem intervenções como soro com ocitocina, por exemplo), de cócoras e, vendo a reportagem agora, ATIVO!
Procurando na web, encontrei esse texto no Guia do Bebê. Não é um site científico, mas o texto é bem claro e simples, e não fala nenhuma mentira. Como o conteúdo do site é protegido, não posso copiar aqui sem autorização. Então, deixo o link para quem se interessar.
Deu muita vontade de postar aqui no blog, porque é um assunto que também dá cor aos meus dias: o processo de gerir e parir é incrível, e só Deus poderia criar um mecanismo tão perfeito. Se vocês gostarem, procurarei postar mais coisas sobre esse assunto e outros relacionados.

Parto natural por Naoli Vinaver
Beijos

8 comentários:

Fla disse...

Eu tenho uma opinião bem formada a respeito disso, mas respeito a de todo mundo.
=)
Acho que o mais importante é a gente ser consciente das atitudes e escolhas que toma na vida né? =)
Beijocas

Mara Lucia Bechara disse...

Ligia,eu tive meus 3 filhos por parto normal,mas vc sabe que depende muito da médico que acompanha a gestação ,hoje em dia a maioria é a favor da cesária para evitar o stress de estarem saindo de madrugada,ou sabado e domingo.....aliás tem médico que já marca.....Qdo tive os meus passava a anestesia já ia para um banho,para desespero da minha mãe e sogra!!! que eram do tempo do resguardo!Mingau ,canjica,..só por DEUS!!!BJJSS

Giovanna Patchwork disse...

AMADA!
Obrigado pelo carinho!
Beijão e boa noite!

Aninha disse...

Concordo com você. Sou defensora do parto normal

Nile e Richard disse...

Oi Ligia.
Adorei o seu post.
Muitas mulheres quando chega na hora do parto sentem medo.
O que acho uma besteira.
O parto natural é simples e rápido.Basta seguir as ordem médicas durante a gestação.
bjtos.Nile.

Costurinhas da Dani disse...

Oi Li, eu vivi as duas experiências, só fiz a cesárea pq meu caçula foi muuuito prematuro e estava em sofrimento fetal, mas eu odiei, parto normal é uma benção para a mãe a para o bebê, mas sabe, quem escolhe não somos nós, muito menos os médicos..."Ele" sempre sabe o que é melhor para nossa vida.
Beijos, depois eu te falo do botão de pressão pq já ficou looongo esse comentário, rrsrs.
Beijoca,
Dani

Ana Paula disse...

Olá,esse assunto tb defendo,tive um parto natural,sem episiostomia,sem anestesia e sem veia picada,mas me preparei a gravidez inteira com exercicios e relaxamento.Fiz resguardo do modo antigo e nao arrependo de ter ficado 45 dias sem dirigir,fazer estravagancias... meu corpo agradeceu muito.Mas é claro que quem escolhe é Deus,tudo precisa estar no "lugar" para dar certo.

Ana Paula disse...

Seria muito interessante vc colocar mais informaçoes sobre o assunto,se quiser tenho um material,estou preparando uma palestra para gestantes, vou falar da minha esperiencia e como me preparei.Tem tb um site que li bastante enquanto estava gravida : amigas do parto,muito bom.