Procurando na web, encontrei esse texto no Guia do Bebê. Não é um site científico, mas o texto é bem claro e simples, e não fala nenhuma mentira. Como o conteúdo do site é protegido, não posso copiar aqui sem autorização. Então, deixo o link para quem se interessar.
Deu muita vontade de postar aqui no blog, porque é um assunto que também dá cor aos meus dias: o processo de gerir e parir é incrível, e só Deus poderia criar um mecanismo tão perfeito. Se vocês gostarem, procurarei postar mais coisas sobre esse assunto e outros relacionados.
Parto natural por Naoli Vinaver |
8 comentários:
Eu tenho uma opinião bem formada a respeito disso, mas respeito a de todo mundo.
=)
Acho que o mais importante é a gente ser consciente das atitudes e escolhas que toma na vida né? =)
Beijocas
Ligia,eu tive meus 3 filhos por parto normal,mas vc sabe que depende muito da médico que acompanha a gestação ,hoje em dia a maioria é a favor da cesária para evitar o stress de estarem saindo de madrugada,ou sabado e domingo.....aliás tem médico que já marca.....Qdo tive os meus passava a anestesia já ia para um banho,para desespero da minha mãe e sogra!!! que eram do tempo do resguardo!Mingau ,canjica,..só por DEUS!!!BJJSS
AMADA!
Obrigado pelo carinho!
Beijão e boa noite!
Concordo com você. Sou defensora do parto normal
Oi Ligia.
Adorei o seu post.
Muitas mulheres quando chega na hora do parto sentem medo.
O que acho uma besteira.
O parto natural é simples e rápido.Basta seguir as ordem médicas durante a gestação.
bjtos.Nile.
Oi Li, eu vivi as duas experiências, só fiz a cesárea pq meu caçula foi muuuito prematuro e estava em sofrimento fetal, mas eu odiei, parto normal é uma benção para a mãe a para o bebê, mas sabe, quem escolhe não somos nós, muito menos os médicos..."Ele" sempre sabe o que é melhor para nossa vida.
Beijos, depois eu te falo do botão de pressão pq já ficou looongo esse comentário, rrsrs.
Beijoca,
Dani
Olá,esse assunto tb defendo,tive um parto natural,sem episiostomia,sem anestesia e sem veia picada,mas me preparei a gravidez inteira com exercicios e relaxamento.Fiz resguardo do modo antigo e nao arrependo de ter ficado 45 dias sem dirigir,fazer estravagancias... meu corpo agradeceu muito.Mas é claro que quem escolhe é Deus,tudo precisa estar no "lugar" para dar certo.
Seria muito interessante vc colocar mais informaçoes sobre o assunto,se quiser tenho um material,estou preparando uma palestra para gestantes, vou falar da minha esperiencia e como me preparei.Tem tb um site que li bastante enquanto estava gravida : amigas do parto,muito bom.
Postar um comentário