Vem!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

{ Devocional do dia } A fórmula da felicidade



A fórmula da felicidade
Jason Figueira

Londres. Se você é um sujeito(a) feliz e tem consciência disso, então seu estado de ânimo é o resultado de P+5E+3A. Esta é a chamada fórmula da felicidade que dois pesquisadores britânicos (Carol Rothwell e Pete Cohen) dizem ter encontrado para apontar um meio de quantificar o estado emocional de uma pessoa.

Na equação, P corresponde a pessoal (características da visão da vida, adaptabilidade e flexibilidade); E mede o que é essencial ou existencial (saúde, estabilidade financeira, amizades); e A representa as coisas que o entrevistado considera como em alta em sua vida (auto-estima, ambições, expectativas).

Os pesquisadores fizeram uma série de perguntas aos entrevistados relativas a estas três variáveis. Quando as respostas somavam o máximo na aplicação da fórmula, era um sinal de que a pessoa estava com 100 pontos, ou seja, a felicidade máxima. O estudo revelou também, que as mulheres identificaram a família como a maior fonte de felicidade, seguida de “férias dos sonhos”, sol e perda de peso. Para os homens, a felicidade está ligada a férias, romances, vida sexual satisfatória e passatempos diversos, como os êxitos esportivos de seus clubes de preferência.

Algumas pessoas dizem que tem tudo e não conseguem ser felizes. Eles têm boa auto-estima; trabalham bem suas ambições e expectativas; têm saúde, estabilidade financeira, bons amigos e, principalmente, têm boa visão de mundo. Tudo isso é ótimo! Mas será que não está faltando nada nessa fórmula?


O Salmo 128, da Bíblia Sagrada, diz: “Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda nos seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! (NVI)”. O Salmo 1o. diz que feliz é “aquele que tem sua satisfação na Lei do Senhor, e nessa lei medita de dia e de noite”.

Na fórmula da felicidade do homem e da mulher não pode faltar Jesus Cristo.Ele dá sentido a nossa existência. Ele é quem oferece vida abundante; alegria e salvação.


Por favor, não esqueça de acrescentar um detalhe na fórmula da felicidade de sua vida: P+5E+3A+J

Um abraço.

Fonte: http://www.vidanet.org.br/

Bom dia, pessoas que me visitam! Primeiro, me desculpem pelo sumiço ontem. O plantão passado foi super corrido, sem tempo para descanso e logo de manhã tive que ir ao dentista. Cheguei em casa "podre", deitei para dormir às 10h e só acordei às 17h, com marido ligando para saber se estava tudo bem. Fazia tempo que não dormia tanto tempo durante o dia (isso para vocês terem idéia do plantão... rs). Levantei sem coragem pra nada; visitei os bloguitos que adoro, mas estava com preguiça (sorry!) para escrever um post.

Espero que gostem da mensagem do dia! Eu achei muito interessante esse lance da fórmula (sinceramente, os caras não tem mais o que inventar... hehehe). Mas, como o próprio autor diz, sem Jesus em nossa vida, a felicidade não é completa. Na verdade, só Ele pode nos fazer felizes!

Bjos

2 comentários:

Pryscilla Gomes disse...

Ligia que blog abençoado!
Amei, já li várias postagens e vou sair do seu blog renovada!
Como é bom conhecer pessoas que conhecem a Deus e a sua palavra.
O mundo anda tão louco e é sempre uma surpresa maravilhosa encontrar pessoas como você!
Obrigada pelas palavras lá no Dona Charmosa e pela ajuda no sorteio.

Grande beijo e fique com Deus

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Lígia,

sempre que passo no seu blog sei que vou sair mais leve!
Bjs