Vem!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rolinho de giz de cera

Oi, meninas (e meninos, caso algum se aventure a passar por aqui... hehe)! Sumidinha básica, mas passei por aqui todos os dias para ver os recadinhos e as atualizações das amigas queridas! Tenho muita coisa para mostrar pra vocês, mas hoje vou postar fotinhas de uma só... rsrs encomendinhas aumentando, muitos tecidinhos novos, sorteio que ganhei, mamãe se recuperando super bem da cirurgia... ufa! Obrigada pelos recadinhos carinhosos e por terem passado por aqui, mesmo sem post novo... rs
Fazia tempo que eu queria fazer um estojo tipo rolinho pra ver se dava certo. Tinha uma caixinha de giz de cera aqui, daquelas bem baratinhas e procurei um pap pra fazer o roll de crayons...rsrs muito fácil e fica lindo! Eu amei! Agora quero fazer o de lápis de cor; uma amiga pediu um para pincéis... são várias possibilidades de um estojinho que parece ser super simples mas que é útil e dá um efeito super legal!
Chega de blábláblá e vamos às fotinhas:




Adorei essa combinação de cores, é um tecido com faíxas (adoro!) vermelho e laranja! Não medi certinho para caber os 12 crayons e então sobrou uma espaço depois do giz amarelo e fiz o bolsinho maior pra colocar apontador ou outro item pequeno. Talvez eu tire dos próximos. E aí, o que acharam?

Não lembro examente qual tutorial usei, pois vi vários. Mas é só procurar por "tutorial roll crayons" que aparecem alguns legais e o rolinho é simples de fazer!
Amanhã mostro mais coisas, principalmente os mimos que ganhei no sorteio do blog Da Bia! Se você não conhece a Bia, passa lá no blog dela, tem coisas lindas!!!
Beijos e lindo final de semana pra todas! Por aqui uma chuvinha boa depois de tantos dias de calor e seca... rs Obrigada, Deus!

4 comentários:

Ich Hausfrau disse...

Oiê... a sumida aqui apareceu de novo! hehehe!
Amiga, obrigada pelas visitas e pelo carinho com a gente lá no blog, viu! Eu não sei o que sua mãe teve, mas fico feliz em saber que ela se recupera bem!
Filhaaaaa, que coisinhas mais lindas que vc anda fazendo! Adorei a capa do livro (sou rata de biblioteca) e adorei as calcinhas feitas para necessaire... dá pra fazer em estilo porta moedas tbem ou fica muito pequeno??? Mas ficou tudo lindo, tá de parabéns! bjos
Ich, hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Elza Carrara disse...

Ficou lindinho, eu também adorei a combinação de cores :)
Bjs

As Brincadeiras da Tita disse...

Minha querida inscrevi-me nas blogueiras unidas e vim ver os teus trabalhos fantásticos.
A minha inscrição é nº 695.
Aparece no meu blog: http://asbrincadeirasdatitta.blogspot.com/

Flores e Cia. Artesanato disse...

Oi Lígia!
Tudo bem? Espero que sim!
Tô sumido, né?? Além de sumido, não tenho arrumado muito tempo pra atualizar o blog também, mas na medida do possível, vamos indo em frente...
Muito legal esse porta-giz! Minha filha mais velha deixa todos misturados, cada um em um lugar. Com este porta-giz, as coisas ficariam bem mais fáceis (e organizadas tb!!!) rs...
Quando puder, dá uma olhada lá no blog. Postei as fotos de um vaso que estava querendo fazer a muuuuito tempo, e agora arrumei um tempinho.
Um abraço!

Vanilton
Flores e Cia. Artesanato